Notícias

Botion atende USTL e cria horário alternativo da vacina da Covid

Atendendo a uma solicitação da USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), o prefeito Mário Botion criou uma escala especial de vacinação contra a Covid. A medida ocorre no Estádio Limeirão, onde a imunização passa a ser realizada das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.

“Vamos ampliar as alternativas para a população, como já fazemos com os plantões que são realizados aos sábados. Isso oferece maior comodidade às pessoas que buscam se vacinar contra a Covid-19”, destacou o prefeito. A mudança começa nesta terça (17).

Inicialmente, a União Sindical havia sugerido a extensão das vacinas até as 22h, e as tardes de sábado. “Entendemos as dificuldades colocadas pela Prefeitura, e acreditamos que o horário estendido até as 18 horas para vacinação atende parte dos anseios dos trabalhadores.”, apontou o presidente da entidade e do Stial, Artur Bueno Júnior.

Atualmente, a vacinação ocorre em Limeira durante a semana das 8h às 15h, e durante os plantões de sábado entre 8h e 13h. “Temos informação sobre dificuldades de alguns trabalhadores deixarem o seu local de trabalho para se vacinar. Com o horário alternativo, a Prefeitura se antecipa ao problema e evita o conflito”, continuou o dirigente sindical.

Em Limeira, cerca de 7 mil pessoas ainda não foram tomar a segunda dose da vacina contra a Covid, mesmo estando aptas. “Nosso objetivo é contribuir para o sucesso da Campanha de Imunização, por hora tão bem executada pela Prefeitura”, finalizou o presidente da USTL.

A entidade segue com a campanha “Vacinas Salvam Vidas”, que conta com apoio da Prefeitura, Câmara Municipal, Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem) e APM (Associação Paulista de Medicina).