Notícias

Trabalhadores da Nestlé conquistam 10% de reajuste salarial

Os empregados da Nestlé de Cordeirópolis-SP aprovaram a proposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2021. Eles conquistaram um reajuste de 10% nos salários, e de 14,3% no Vale Alimentação – que passa de R$ 350,00 para R$ 400,00.

A votação foi realizada durante assembleias realizadas pelo Sindicato nesta quarta (25). “O resultado é positivo, sendo uma das raras negociações atuais com ganho real de salário”, comentou o presidente do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), Artur Bueno Júnior.

Com data-base em agosto, esta negociação se estrutura pela inflação acumulada de julho, cujo índice medido pelo INPC foi de 9,85%. Assim como em outras categorias, a negociação com a Nestlé também apresentou dificuldades, “mas quando as partes estão pautadas pelo diálogo e pela busca de alternativas na mesa de negociação, o resultado pode ser satisfatório para todos. Nada é impossível”, afirmou o dirigente sindical.

“Muito importante a reposição da inflação, para que estes pais e mães de família não percam o poder de compra de alimentos, de roupas, e outros gêneros. Quando a empresa nega isto, e temos visto grandes grupos econômicos negarem, demonstra total insensibilidade e até incapacidade enquanto agente social” complementou Artur Bueno Júnior.

A negociação na Nestlé manteve ainda todas as cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho. Elas foram coordenadas pela Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo), com a participação dos diretores sindicais do Stial.