Notícias

CNTA SE REÚNE COM PREFEITO, CONTRA FECHAMENTO DA DOHLER EM SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

O vice-presidente da CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins) e presidente do Stial, Artur Bueno Júnior, se reuniu nesta quarta-feira (8) com o prefeito de São José do Rio Pardo-SP, Marcio Zanetti, em busca de esforços contra o fechamento da unidade da empresa Dohler no município.

Participou da reunião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de São José do Rio Pardo, Marco Antonio de Souza, além de diretores da entidade. “Nós não queremos simplesmente ver essa informativa da empresa, sem lutar pela manutenção da fábrica em nossa cidade”, apontou o prefeito.

A unidade da Dohler em São José do Rio Pardo possui 200 postos de trabalho, e a empresa argumentou estratégia de mercado, para justificar o fechamento. “É nosso compromisso forçar a Dohler a considerar outras alternativas”, apontou Artur Bueno Júnior, que considerou “repentina” a decisão da empresa.

“Recebemos a notícia com grande preocupação. Repudiamos a forma com que a empresa decidiu e anunciou o encerramento das atividades no município”, considerou o dirigente sindical.