Nossa História

Em 31 de Março de 1957, no Centro de Limeira, foi fundada a Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Limeira. Esta Associação era composta por Célio Tintori, Antonio Julio Pecinini, Eurides José Jacinto, Cláudio Orsi, Waldomiro Tonello, Álvaro Luiz Lucato, Fernandes Roth Neto, Cyro Silveira Cintra, Pedro Cason, Benedito Emílio e Antonio Pereira.

Em 15 de Março de 1959, a Sede Social foi transferida para um novo endereço, já como Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Limeira. 

Os anos difíceis, porém, não tardaram a chegar e em 1964, no golpe militar, houve a imposição de uma nova diretoria. Ainda que as restrições da ditadura fossem muitas, o Sindicato conseguiu avançar e houve importantes realizações, especialmente na área social.

Em 17 de Outubro do ano de 1965 houve nova mudança, agora para um prédio próprio, no centro de Limeira – sede atual.

A abertura política gradual ocorrida na década de 80, fez com que o Sindicato se tornasse um dos mais atuantes em toda região. Em 1982 houve a posse da diretoria que trabalhou arduamente para conquistas importantes dos trabalhadores.

São 60 anos de lutas, organização e conquista em prol dos trabalhadores!