SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO E AFINS DE LIMEIRA E REGIÃO

Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Nova Odessa e Cosmópolis

(19) 3441.8524 / 3441.1474 / 3441.5228

stial@stial.com.br

A posse de Temer e o movimento sindical

O Senado federal determinou nesta semana, de forma definitiva, a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). A Casa aceitou a tese que a acusava de editar decretos suplementares de crédito sem autorização do Congresso Nacional, além de maquiar as contas do governo de modo a simular sua normalidade. Por 61 votos a 20, Dilma foi retirada do cargo por uma maioria parlamentar, que também refletiu o declínio de sua popularidade nas ruas, muito por conta do fracasso da política econômica.

O avanço do patronal

Em audiência com o presidente interino Michel Temer (PMDB), o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga Andrade, apresentou sugestões para mudanças no âmbito trabalhista brasileiro. Sem querer, acabou revelando a face mais cruel de parte do empresariado nacional que, diante da crise, fomenta uma visão torpe e danosa ao trabalhador. Pior – Temer não protestou, no que até pareceu concordar com tais absurdos.

Movimento Sindical atento

As primeiras manifestações públicas do governo Temer, sobre a nova política econômica, parecem ter o cuidado de deixar questões em suspenso, numa estratégia que abre o leque de possibilidades e anestesia expectativas. Após uma entrevista coletiva na sexta (13) que pouco adiantou medidas concretas, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu até mesmo a volta da CPMF (Contribuição Provisória Sobre a Movimentação Financeira), sem, no entanto, efetivá-la. Pontos mais concretos foram anunciados “para depois”.

As entranhas de Brasília

O Brasil deu neste domingo o segundo passo para cassar a presidente Dilma Roussef por crimes de responsabilidade, especificamente as operações de crédito em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e os decretos irregulares para geração artificial de receita em 2015. Por 367 votos a 137 (7 abstenções e 2 faltas), foi aprovado no plenário da Câmara Federal o processo de impeachment da presidente – mas os brasileiros que assistiram a votação pela TV se depararam com um quadro aterrador da nossa classe política.

Cadastre seu e-mail e saiba das novidades do Sindicato!

Endereço
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região
Rua Siqueira Campos, 96 / Centro / Limeira, SP

Atendimento
(19) 3441.8524 / 3441.1474 / 3441.5228

E-mail
stial@stial.com.br


STIAL © 2016 | Todos os direitos reservados.

ClicInterativa