SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO E AFINS DE LIMEIRA E REGIÃO

Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Nova Odessa e Cosmópolis

(19) 3441-8524/ 3441-1474/ 3441-5228

stial@stial.com.br

A USTL e o voto consciente - Tribuna de Limeira (29/09/2018)

Mantendo sua tradição de apoiar a democracia e a participação eleitoral, a USTL realiza este ano a campanha “Seu Voto – Instrumento de Mudança”, durante todo o período eleitoral. Com outdoors espalhados pela cidade e materiais impressos evocando o voto consciente, a entidade produziu uma “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”, com 22 compromissos a serem assumidos pelos candidatos a deputado federal e estadual, domiciliados em Limeira.

São tópicos como a revogação da Reforma Trabalhista de Temer, a negação da Reforma da Previdência apresentada por Temer, a anulação da Lei da Terceirização Irrestrita e da Emenda Constitucional 95, que congela gastos com Saúde e Educação por 20 anos. Dos 24 candidatos domiciliados em Limeira, 7 assinaram o texto: Rita Manuela, candidata a deputada federal pelo Patriota; Livia Lazaneo, candidata a deputada federal pelo Psol; Gino Torrezan, candidato a deputado estadual pelo PR; Dinho de Limeira, candidato a deputado estadual pelo Democracia Cristã; Dito Barbosa, candidato a deputado estadual pelo PPL; Claudio Marques, candidato a deputado estadual pelo PT, e Artur Bueno, candidato a deputado federal pelo PPL.

Vivemos um momento de descrédito total com a política, o que pode aumentar ainda mais o índice daqueles que não se posicionam nos pleitos eleitorais. A mais importante colocação da campanha “Seu Voto – Instrumento de Mudança” é pela participação efetiva. Mas participar não é tudo. Limeira padeceu por décadas, sem representantes na Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. É natural que se busque um candidato local, até para suprir o desprezo dos centros de poder pelo nosso município. Observar a qualidade do representante, no entanto, é preciso.

O deputado mercador de emendas parlamentares, quando negocia seu voto para obter verbas para o seu município, reproduz o que há de mais podre na nossa história política. É o chamado balcão de negócios parlamentar, o dilema da governabilidade que impede o império da ética na política, e segue durante séculos prejudicando nosso parlamento. Faz do Executivo seu refém.

Entre os votos vendidos nesta legislatura, há votos contra os trabalhadores (pela Reforma Trabalhista), votos contrários à investigação do presidente Temer, e muitos outros. Ganhamos migalhas, que de forma momentânea aliviam a disfunção do pacto federativo, mas perdemos a oportunidade de mudar um estado de coisas que sempre será um empecilho à verdadeira democracia, e ao desenvolvimento social.

Reflita, debata, dedique um tempo de sua vida a escolher seus candidatos em 2018. O país que passa pela mais grave crise de sua história convoca seus cidadãos a esta tarefa. Contamos com você.


Voltar

Cadastre seu e-mail e saiba das novidades do Sindicato!

Endereço
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região
Rua Siqueira Campos, 96 / Centro / Limeira, SP

Atendimento
(19) 3441-8524/ 3441-1474/ 3441-5228

E-mail
stial@stial.com.br


STIAL © 2019 | Todos os direitos reservados.

ClicInterativa