Com 97,51% de aprovação, Chapa 1 é eleita para dirigir Stial até 2028
Com participação de 966 trabalhadores associados nas eleições realizadas nesta semana (23 e 24 de outubro), a Chapa 1 Única “Compromisso com a Luta dos Trabalhadores” foi eleita para dirigir o Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) pelo quadriênio 2024-2028. O grupo obteve 942 votos, o que representa 97,51% de aprovação. Foi a maior votação nas últimas eleições.
“A votação expressiva é o reflexo das campanhas associativas realizadas pelo sindicato nos últimos anos e também o resultado positivo nas últimas negociações e ações coletivas do Sindicato. O grande objetivo era ir atrás de cada voto e convencer o associado que o trabalho de conquistas e valorização da categoria deveria continuar. A aprovação da categoria à Chapa 1 já ocorreu no processo de montagem das chapas, quando buscou-se a unidade da categoria”, analisou o presidente reeleito, Artur Bueno Júnior.
O processo eleitoral contou com cinco urnas – sendo quatro fixas: uma na sede de Limeira, outra na sede de Iracemápolis, uma na empresa Ajinomoto e outra na empresa Usina Iracema. A quinta urna percorreu as empresas da base.
Dez dirigentes sindicais trabalharam como presidente e mesário – dois em cada urna, e assessores trabalharam na coordenação da eleição. “Eles garantiram a lisura e transparência do processo eleitoral, atuando com seriedade e respeito pelos trabalhadores de nossa base. Somos gratos a todos”, emendou Artur Bueno Júnior.
O dirigente reeleito destaca o trabalho realizado no mandato atual: ganho real de salários em todas as negociações, aumentos na Cesta Básica/Cartão Alimentação, aumento nas cláusulas sociais e PLR (Participação nos Lucros e Resultados), transparência e presença junto aos trabalhadores, respeito com a contribuição e patrimônio dos empregados. “O trabalhador entendeu que, unido em torno do Sindicato presente, as conquistas acontecem”, apontou.
A mesa apuradora dos votos foi presidida pelo Antonio Vitor, presidente da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo), contando ainda com Marcos Araújo, Diretor da CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins), e Fânio Luis Gomes, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba. “São entidades de graus superiores e de referência nacional e internacional”, finalizou.