Cerimônia marca posse da nova diretoria do Stial 2024-2028
Foi empossada nesta quinta (19) a diretoria eleita do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) para o quadriênio 2024-2028. A cerimônia contou com representantes de entidades estaduais e nacionais dos trabalhadores da Alimentação, além de sindicatos de outras cidades e dirigentes de entidades patronais de Limeira – bem como Câmara Municipal, Ministério do Trabalho, OAB e a USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira).
“Quero dizer a cada um de vocês, diretores: vamos juntos encarar mais este desafio. Sem a sua ajuda, não conquistaremos o grande objetivo, que é promover a valorização dos trabalhadores da nossa categoria”, afirmou Artur Bueno Júnior, o presidente reeleito.
O presidente da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo), Antônio Vitor, foi o condutor da cerimônia. Além dele, pelos representantes da categoria, compôs a mesa o presidente da CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins), Artur Bueno de Camargo, e o diretor da Contac CUT (Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação), Nelson Morelli.
Pelo movimento sindical de Limeira, falou o diretor da USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) e presidente do Sinecol (Sindicato dos Comerciários de Limeira e Região), Paulo Cesar da Silva. Pelo setor patronal, falou o presidente do Sincaf (Sindicato das Empresas da Construção Civil de Limeira), Renato Maluf. A Gerente Regional do Ministério do Trabalho, Gabriela de Mendonça de Albuquerque também compôs a mesa do cerimonial, bem como o Procurador-Geral da Câmara de Limeira, Valmir Caetano, e o presidente da OAB Limeira, Márcio Fernandes.
“Agora é trabalhar para ampliar as conquistas desta última gestão. Tivemos ganho real de salários em todas as negociações, com melhorias na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e a Cesta Básica/Cartão Alimentação em todas as empresas da base. Incluímos empresas que estavam sem negociação nas nossas Convenções e Acordos, e resolvemos graves problemas pontuais da categoria. Não podemos parar”, concluiu Artur Bueno Júnior.
A atual diretoria foi reeleita com 942 votos – 97,51% de aprovação – durante as eleições realizadas em outubro. (Andre Montanher)