Na Incerpi/Bomenin, trabalhadores reafirmam luta por direitos e aumento real
A Campanha Salarial 2024 segue firme no setor Plúrimo (massas alimentícias, balas, doces, congelados, sorvetes, liofilizados, chocolates, sorvetes e barracões de frutas em geral). No início de outubro, os trabalhadores recusaram a proposta patronal, e desde então, o Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) tem visitado as empresas.
O objetivo é dialogar com os empregados para enfrentar a pressão empresarial, resistindo a qualquer tentativa de arrocho salarial, bem como à retirada de direitos. Na sexta-feira (18) foi a vez da Incerpi/Bomenin, onde uma assembleia foi realizada.
“A presença do Sindicato busca mostrar aos trabalhadores a realidade das negociações com o patronal. Isto é fundamental para manter a mobilização e a organização da categoria”, afirmou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior.
A data base do Setor Plúrimo é setembro (Setor Plúrimo), e a negociação foi atrasada pelos representantes patronais. Os trabalhadores reivindicam aumento real de salário, melhorias na Cesta Básica/Cartão Alimentação, nos itens econômicos e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.
Quem organiza a mobilização é a Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo), com participação dos sindicatos.