Nestlé de Cordeirópolis revê sistema de metas da PLR
A direção do Centro de Distribuição da Nestlé de Cordeirópolis-SP assinou nesta terça (8) a revisão das metas dos indicadores da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) na unidade. A medida atende solicitação do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) e da Comissão de Empregados da PLR na Nestlé.
A assinatura do termo que formaliza a mudança ocorreu durante reunião entre o Sindicato, a Comissão e a direção da empresa. A solicitação foi em razão de mudanças no sistema e na operação do Centro de Distribuição – durante a reunião, a empresa afirmou reconhecer os argumentos apresentados.
“A participação efetiva do Sindicato e da Comissão de Empregados no processo de elaboração e acompanhamento da PLR é fundamental para que o programa alcance os objetivos. Para os trabalhadores e para a empresa também”, afirmou o presidente do Stial, Artur Bueno Junior.
Os diretores sindicais e empregados da Nestlé Carlos Lemos e Ailton Lírio representam o Stial no programa da PLR. “Reconhecemos o esforço da empresa em revisar as metas dos indicadores da PLR, uma vez que ocorreram significativas mudanças no CD”, apontou Lírio. “A transparência e a confiança no processo da PLR é importante para que os trabalhadores se envolvam”, concluiu Lemos.