Sindicatos da Alimentação de SP se preparam para as negociações do 2º semestre
Sindicatos de Trabalhadores da Alimentação no Estado de São Paulo filiados à Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de SP) se reuniram no dia 13 de agosto na sede da entidade para definir a estratégia das negociações do segundo semestre. Durante o encontro, as entidades debateram cada ítem da pauta unificada de reivindicações.
Entre eles, um reajuste salarial com reposição da inflação mais aumento real de 2,9% nos salários. Além disso, reajuste de 10% no piso salarial de todos os trabalhadores, com fim do teto. Fechando a série, aumento nos valores do Vale Alimentação e da Cesta Básica.
“É preciso aproveitar a situação econômica favorável do país, revertendo o cenário positivo em benefício dos trabalhadores”, apontou o presidente do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), Artur Bueno Junior.
O dirigente, que é membro da Comissão de Negociação da Fetiasp, acredita que a Campanha Salarial Unificada terá mobilizações mais fortes no segundo semestre. “Precisamos mostrar ao trabalhador que a força dos sindicatos nas mesas de negociação é diretamente proporcional à união da categoria”, finalizou.