Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Usinas oferecem reajuste salarial abaixo da inflação; sindicatos rejeitam

Representantes das usinas de cana de açúcar apresentaram proposta de um reajuste salarial menor que a inflação acumulada no período, durante reunião realizada nesta segunda (12) na sede da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo). Os sindicatos de trabalhadores manifestaram indignação e recusaram.


Esta é a terceira rodada de negociações. “Mais uma vez, as empresas desrespeitaram o processo negocial da Campanha Salarial da Categoria da Alimentação 2025, não oferecendo uma proposta decente”, apontou o presidente do STIAL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), Artur Bueno Júnior.


A proposta rejeitada resultava num reajuste salarial que alcançava apenas 80% da inflação do período medida pelo INPC – 4,25%, ante uma inflação acumulada de 5,32%. A data base é 1º de Maio e a pauta dos trabalhadores havia sido entregue com antecedência.


“Negociação coletiva pressupõe ganhos para trabalhadores e empresas. A proposta apresentada impõe perdas ostensivas para os empregados, que geraram resultados positivos para as empresas”, prosseguiu o presidente do STIAL.

PAUTA
Além do reajuste inferior à inflação, as usinas não deram retorno positivo a praticamente nenhum item da pauta de reivindicações apresentada pelos sindicatos. Uma nova rodada de negociação deve ocorrer nas próximas semanas e os trabalhadores cobram respeito.


“Não aceitaremos perdas salariais quando os índices econômicos apontam recuperação e melhorias da situação do setor, e do país”, reforçou Artur Bueno Júnior. As negociações são conduzidas pela Fetiasp, com participação dos sindicatos.

Compartilhar essa notícia:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?